Pesquisar:
VIVA80
Informação
Questões legais
Contactos

PARCERIAS 
Ptisp
NATALIE COLE - NUM CADILLAC COR DE ROSA...

Filha de Nat 'King' Cole, o nome do seu pai acompanhou a cantora Natalie Cole, como uma referência incontornável. Ele nome maior do Jazz Americano, pianista e cantor Nat Cole é parte também fundamental na vida artística da filha Natalie. Tendo começado a sua carreira discográfica em meados dos anos 70 do século passado, o seu grande êxito surge em 1991 com o álbum "Unforgettable… with Love". Concretamente com o single "Unforgettable" que canta em dueto com o pai. Tendo este tema a peculiaridade de ter sido produzido após a morte de Nat e, depois em estúdio, sido elaborado o dueto com a filha. Este tema revela-se um êxito fenomenal e com o álbum Natalie recebe seis Grammys , dos nove que ganhou durante sua carreira.


Na década de 80 lança sete álbuns com sonoridades pop para a época. Funk, Soul e Disco é o que musicalmente nos oferecem. Eles são: "I Love You So" (1979), "Don’t Look Back" (1980), Happy Love (1981), "I’m Ready" (1983), "Dangerous" (1985), "Everlasting" (1987) e "Good To Be Back" (1989).


Em "Everlasting" está incluído o tema "Pink Cadillac" escrito por Bruce Springsteen e que conta com o 'toque' da dupla de produtores Robert Clivillés & David Cole (também conhecidos como C+C Music Factory). Este vem a ser um dos maiores êxitos de Natalie Cole nos anos 80. O álbum atinge o galardão Platina – o seu primeiro em 10 anos.


Natalie Cole foi também actriz, com participações em várias séries televisivas norte-americanas. Durante os anos 70 e início dos anos 80 a sua vida pessoal ficou também marcada pelo consumo de drogas. Faleceu no último dia de 2015 aos 65 anos de idade deixando uma marca inesquecível na música do século XX.


[António Sant'Ana]



Copyright © 2011 viva80.pt | alojamento cedido por ptisp.pt
Desenvolvido por ric@rdows