Pesquisar:
VIVA80
Informação
Questões legais
Contactos

PARCERIAS 
Ptisp
VIVA80|SUMMER - Mixtape#2

Mantendo o espirito veraneante e a intenção de refrescar esta época de calor com alguns clássicos da década de 80, partilhamos hoje a segunda escolha de 10 temas que nos trazem à ideia as férias, os amigos, a diversão, a aventura, o ambiente das esplanadas, da piscina, da praia, da serra ou do campo, num colorido musical tão próprio da nossa década predilecta. É mais uma ‪#‎VIVA80SUMMERmixtape‬

MIXTAPE#2


- "Club Tropicana" - Wham! [1983]

George Michael e o seu parceiro Andrew nos primeiros dias dos Wham! muito antes de serem o fenómeno de "Make it Big", a 'brincar' aos sons tropicais e mais caribenhos da pop feita nas ilhas de Sua Majestade. Aqui ainda acompanhados por D.C.Lee, isto é puro Verão e nem o teledisco ou a capa do single escapam. 


- "Vamos a la Playa" - Righeira [1985]

A dupla italiana Righeira, no mesmo ano de 83, transforma este tema num dos maiores clássicos desta época do ano. Composto por um dos membros dos La Bionda, "Vamos a la Playa" tem tudo para se colar a estes dias de mais calor. O refrão é um convite irrecusável. Já o ritmo tão 'italodisco' é perfeito para dançar ou simplesmente alegrar as tardes ao lado de um qualquer leitor de cassetes ou gira-discos portátil.


- "Walking on Sunshine" - Katrina and The Waves [1984/5]

Só explodiu globalmente em 1985, mas o tema já datava do ano anterior. Por estranho que pudesse parecer, a banda não era da Florida ou da California, nem nada que se pareça, vinha mesmo das ilhas britânicas. "Walking on Sunshine" tem toda a energia que um belo dia de sol nos transmite e é capaz, mesmo debaixo de mais de 30 graus, de nos por a bater o pézinho ou muito mais que isso. Obrigatório! 


- "Give it Up" - KC [1982]

Mais um outro tema de sucesso de 1983, mas que já vinha do ano anterior. Este assinado por Harry Wayne Cassey, mais conhecido por KC, líder da Sunshine Band, "Give it Up" apareceu primeiro no álbum de 82 "All in a Night Works", mas foi de novo incluído em "KC Ten", de 1983, onde KC aparece sem a sua habitual banda. Foi um enorme hit do Verão de 83 e não só e não poderia faltar nesta lista 


- "Cold Days Hot Nights" - Moti Special [1985]

O titulo indica algo totalmente diferente, mas por se ter afirmado nas pistas de dança e nas rádios no Verão de 85, os Moti Special, com Michael Cretu no seu line-up e este "Cold Days Hot Nights" tem lugar cativo nas canções que nos transportam para o Verão dos anos 80.


- "La Isla Bonita" - Madonna [1986]

A "rainha da pop", em 1986, no seu álbum "true Blue" presenteia-nos com este clássico capaz de nos levar para qualquer parte paradisíaca do globo, mas em especial da America Latina. O ritmo quente e sensual da "latina Madonna" contagiou-nos a todos, quer nas saídas com amigos acompanhados do bom e fanhoso 'tijolo', quer nas noites ou matinées das muitas discotecas deste país. 


- "Pass the Dutchie" - Musical Youth [1982]

Os putos dos Musical Youth assinaram os seus 15 minutos de fama graças a este single de 1982. O calor do reggae, tão saboroso para estes dias de temperaturas altas e de novos amigos e romances de Verão, contagiou o Verão de 82 e tornou-se quase indispensável dai em diante. 


- "40º à Sombra" - Radar Kadafi [1987]

"40º à Sombra" é mais um dos clássicos nacionais desta época do ano. Foi editado em 1987, depois de já vir a conquistar publico e fazer aquecer a sala do Rock Rendez-Vous havia algum tempo, com os concertos que a banda lisboeta ali efectuava. 


- "Aqui no Haya Playa" - The Refrescos [1989]

Sátira dos madrilenos The Refrescos, uma espécie de Peste&Sida/Ena Pá 200o lá dos "nuestros hermanos", que gozava com o facto de Madrid ter tudo, da La Movida a todos os museus, mas chegados ao Verão... torciam a orelha porque "alli no haya playa". Tornou-se um clássico no nosso país vizinho e ainda hoje é usado habitualmente em tudo o que seja necessário dar musica que simbolize o Verão. Ah...o teledisco original é também puro gozo. 

- "Endless Summer Nights" - Richard Marx [1988]

Como Verão não é só tarde e dias de sol, também há as noites, por vezes mais escaldantes que as próprias tardes de 40 graus, Richard Marx decidiu dar-lhes voz e marcar presença nesta 2ª escolha do VIVA80 sobre temas de Verão. ...e que estas noites sejam intermináveis... até breve! 



Copyright © 2011 viva80.pt | alojamento cedido por ptisp.pt
Desenvolvido por ric@rdows